quinta-feira, 9 de abril de 2009

T E M P O

Um e-mail destes para rir e pensar, trouxe esta imagem, entre outras. Observe...


O tempo é relativo. Esta é uma verdade incontestável. Podemos passar horas conversando com uma pessoa e não sentir o tempo passar ou estar numa aula e nunca dar 10 e meia pra ir embora. Três dias podem ser pouco se formos passar férias nas praias de Fortaleza, ou pode ser muito tempo se ficarmos de férias dentro de casa. Este é o paradoxo da relatividade do tempo. Pode ser pouco, pode ser muito, depende da percepção e do que se faz com ele. Um minuto pode ser eterno ou pode ser um pequeno instante, depende do que está fazendo com o tempo.

Pesquisei a palavra TEMPO na bíblia e encontrei 1626 versículos (fonte: http://www.bibliaonline.com.br/) e uma das lindas citações está em Gálatas 4: 4 e 5 “Mas, vindo a plenitude do TEMPO, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.”

Nestes tempos estamos rodeados de chocolates e coelhinhos. Aqui em frente ao prédio onde trabalho, a Ofner fez uma decoração muito bonita com cenouras de pelúcia do lado de fora. Este é o símbolo de que a páscoa chegou... Mas é isso mesmo que significa?

Pense no ministério de Jesus que durou 3 anos aqui na terra a contar do chamado dos discípulos. Imagino que para quem é Eterno, 3 anos foi como um 'piscar de olhos'. Mas quanto significado existe neste ministério! Jesus torna-se homem e vem para mostrar-nos a lei do amor, o Deus de amor, um mestre de sensibilidade... vem para corrigir o que estava errado, vem para curar feridas. E durante sua vida, Jesus instruiu aos seus discipulos: “Ainda um pouco de TEMPO estou convosco, e depois vou para aquele que me enviou.” João 7:33
Pense no dia de tortura do Getsêmani e os momentos em oração, o sentimento de afastamento do Pai. O peso do pecado do mundo em seus ombros e o sentimento de culpa que estamos acostumados a sentir, passou para o ser Imaculado... Pode ser que se passaram apenas algumas horas, mas o Filho sentiu-se como nunca havia se sentido antes e talvez quisesse terminar aquilo de uma vez, mas o tempo ainda não era chegado, ele sabia que tinha que suportar aqueles momentos.
Imagine então o caminho para a cruz! Era um caminho longo, mas cada vez mais lentos eram os passos de Jesus diante da sua fraqueza, o que fazia o tempo passar mais devagar...
Sinta o que seria a dor de cravos nas mãos e nos pés. Cada segundo naquelas condições era muito tempo até para Aquele que é Eterno.
Passou então toda a cena do jardim, da via dolorosa, da cruz, da morte e na plenitude do tempo Ele entregou Seu espírito nas mãos do Pai afim de que fôssemos resgatados.
3 dias é o tempo que celebramos a páscoa. Foram 3 dias na história de Jesus, o Cristo. Cristo é o significado da páscoa. Sua morte é a nossa salvação. E no tempo pleno e perfeito foi que Ele nos resgatou. Em Gálatas 4:7, Paulo continua dizendo: “Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.”

É tempo de celebrar a páscoa mas não nos esquecermos de um TEMPO que significou a nossa salvação: o TEMPO que Jesus Cristo escolheu reservar da Sua eternidade e perfeição para viver como homem e nos salvar.

Celebremos que hoje nosso Redentor vive! Guardemos TEMPO para passarmos com Ele.


E lembre-se, é por isso que existe a Páscoa!



Feliz Páscoa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário