sexta-feira, 29 de maio de 2009

Adventistas e Jornal nacional - II

Complementando a materia, o texto abaixo do Michelson Borges destaca outros projetos adventistas que ajudam muitas pessoas:


A reportagem ficou muito boa. Além dos Cadecs, a Igreja Adventista oferece ainda os seguintes serviços: Mutirão de Natal, que arrecada toneladas de alimentos para famílias carentes; Vida Por Vidas, maior campanha de doação de sangue da América do Sul; Quebrando o Silêncio, cujo objetivo é combater a violência, especialmente contra a criança, o idoso e a mulher, e o trabalho da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), presente em mais de 120 países. Todos esses projetos são realizados graças a um exército de milhões de voluntários que creem que a volta de Jesus será a solução definitiva para todo sofrimento, mas que, enquanto Ele não vem, devem fazer o possível para amenizar a dor do semelhante.

[www.criacionismo.com.br]

Adventistas no Jornal Nacional


A matéria foi ao ar no dia: 28.05.2009


quinta-feira, 28 de maio de 2009

Estudantes distribuem abraços grátis no centro de Joinville

Quem andou pelo centro de Joinville, SC, na sexta-feira, 22 de maio, recebeu um "abraço grátis". Afinal, no dia 22 de maio foi comemorado o Dia do Abraço.

Para que a data não passasse despercebida, cerca de 50 estudantes do Colégio Adventista se espalharam pela região central de braços abertos durante a manhã.

A celebração foi simples: bastava surpreender alguém com um abraço apertado. Para facilitar o gesto, os alunos vestiram coletes comemorativos e distribuíram panfletos de divulgação sobre os benefícios do abraço.

O aluno Moisés Pabst, 14 anos, e a colega Rillary Alves de Jesus, 13 anos, não economizaram na distribuição de abraços grátis pelo centro da cidade. Foi a primeira vez que os dois comemoraram a data oficialmente. “Eu abracei aqueles que pareceram mais animados e receptivos. Apesar da surpresa, a maioria gostou da iniciativa”, conta Moisés. Já Rillary percebeu que não é tão fácil vencer a desconfiança de desconhecidos. “Teve gente que desviou e fugiu do abraço. Alguns até inventaram desculpas para não precisar parar” diz.

Uma das principais responsáveis pela onda de abraços no centro foi a professora Daniela Migliorini de Mattos, 37 anos. Ela incentivou uma turma inteira do colégio a deixar a timidez de lado para transmitir o bem. “As pessoas estão ficando cada vez mais frias, apressadas. O abraço é um gesto simples, que contagia, isso pode fazer a diferença” afirma a professora. [Equipe ASN – Jornal A Notícia]

Vazio

A oração é uma expressão de quem somos

Somos uma incompletude vivente, somos um vão, um vazio ...

pedindo preenchimento


No coração do homem moderno há um espaço em

branco em forma de Deus

[Thomas Merton]

terça-feira, 26 de maio de 2009

Red Bull - Dando Asas ao vício

Depois de encontrar vestígios de cocaína no novo refrigerante da Red Bull, cincos estados na Alemanha proibiram a venda do produto. O Instituto Estadual para Saúde e Trabalho do Estado de Renânia do Norte-Palatinado constatou 0,4 microgramas da droga por litro.

Segundo as autoridades alemães, a dose de cocaína na bebida é considerada mínima e não apresenta risco à saúde. Porém, os vestígios da droga fazem com que o refrigerante deixa de ser um produto alimentício para, legalmente, se tornar um entorpecente.

“O instituto examinou Red Bull Cola em um processo químico minucioso e realmente encontrou traços de cocaína”, confirmou o diretor do departamento de segurança alimentar do ministério alemão para Defesa do Consumidor, Bernhard Kühnle.

[Opinião e Noticia]

(...) Alguns veem exagero na proibição. "Se fôssemos examinar outros produtos alimentícios e bebidas com o mesmo nível de sensibilidade que a usada com a Red Bull Cola, seriam achadas muitas outras coisas", afirmou o farmacologista Fritz Sörgel, diretor do Instituto de Pesquisa de Biomedicina e Farmacologia de Nuremberg.

Nos últimos anos, os energéticos da empresa enfrentaram críticas das autoridades sobre possíveis riscos à saúde. No ano passado, o governo alemão alertou sobre os perigos do consumo associado com álcool ou depois da prática de esportes, que poderia levar a distúrbios do ritmo cardíaco ou até a falência dos rins.

Na época, argumentou-se que o refrigerante da Red Bull contém grandes quantidades de cafeína e taurina, substâncias que podem ser perigosas para pessoas com doenças cardíacas, pressão alta ou sensibilidade à cafeína.

[BBC Brasil]

Saúde com a Irmã White - O Regime Alimentar e a Saúde

Não é bom comer verduras e frutas na mesma refeição. Se a digestão é deficiente, o uso de ambas ocasionará, com freqüência, perturbação, incapacitando para o esforço mental. Melhor é usar as frutas numa refeição e as verduras em outra.


O cardápio deve ser variado. Os mesmos pratos, preparados da mesma maneira, não devem aparecer à mesa refeição após refeição, dia após dia. O alimento é tomado com mais prazer, e o organismo mais bem nutrido, quando é variado.


O Preparo do Alimento


É pecado comer apenas para satisfazer o apetite, mas não se deve ser indiferente quanto à qualidade da alimentação, ou à maneira de a preparar. Se a refeição que comemos não é saborosa, o organismo não recebe tanta nutrição. O alimento deve ser cuidadosamente escolhido e preparado com inteligência e habilidade.


Para o pão, não é a melhor a farinha branca, superfina. Seu uso nem é saudável nem econômico. A farinha branca, fina, carece de elementos nutritivos que se encontram no pão feito do trigo integral. É causa freqüente de prisão de ventre e outras condições insalubres.


O emprego do bicarbonato ou fermento em pó no pão é nocivo e desnecessário. O bicarbonato produz inflamação do estômago, envenenando muitas vezes todo o organismo.


Ellen G. White - A Ciência do Bom Viver, pág 299 e 300.
Gostou? Compre pela internet o livro clicando aqui!

Céu - 23 a 30/05


O céu, para mim, é o que me faz levantar e viver... O que seria se não tivesse nada além deste mundo em que vivemos hoje? Seria um grande desânimo. A cada notícia de desastre, de crimes, a cada pessoa que conhecemos e que nos decepciona, a cada sensação de tristeza e cada lágrima que cai... Sem o céu não teríamos como acreditar na vida!
A lição desta semana fala da realidade do céu. Quantos não têm dúvidas sobre esse maravilhoso lugar? Somente a Palavra de Deus é um guia seguro para obtermos as mais corretas conclusões sobre assuntos tão relevantes como o Céu.

A Bíblia nos fala de um lugar ao qual sabemos quando e como chegaremos (1Ts 4:16 e 17). Quando morremos, entramos em um estado de inconsciência que a Bíblia compara ao sono. Inconscientes do que acontece no mundo, aguardamos a manhã da ressurreição. Mas não vai ser uma longa espera. A partir do momento em que fechamos os olhos na morte, a coisa seguinte que veremos será a segunda vinda de Cristo. E iremos com Ele para o Lar. (Amém)

Não deixe a dúvida sobre a veracidade deste lugar invadir seu coração. Muitas pessoas são enganadas neste e em outros aspectos da Palavra por não estudá-la!
De fato, o inimigo conseguiu fazer do Céu uma alegoria intangível e fantasiosa que não pode ser considerada como lugar ou espaço físico. Mas a Palavra de Deus firmemente apresenta o Céu como literal; um lugar tangível em que Deus habita com outros membros da Divindade e Seus anjos não caídos.


Mas como tudo na vida, o Céu é uma escolha. Pense no que você tem escolhido de acordo com suas ações desta semana... Depende de nossa escolha. O Céu pode ser nosso se escolhermos crer em Deus e estivermos dispostos a nos tornar discípulos de Seu Filho, Jesus Cristo.

Quando aceitamos Jesus Cristo como Salvador, entramos em um novo tipo de existência. Embora ainda estejamos sujeitos aos resultados do pecado – envelhecimento, doença e o “sono” temporário da morte – já recebemos, em sentido muito real, a vida eterna. É importante nunca perder de vista esse fato crucial.

Não conseguimos imaginar o quão maravilhoso é esse lugar! Mas tente pensar no lugar mais bonito que você já esteve. Eu consigo pensar num lugar em que me senti bem próxima a Deus, foi no Arpoador - RJ. A visão é deslumbrante,o vento soprando do mar..., mas sei que nem pode ser comparada com a maravilha que Deus preparou para nós.Até porque não teremos lembranças dessas paisagens, será uma Nova Terra. "Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas." (Isa. 65:17)

E o melhor do céu será a presença de Cristo, nosso Salvador!
Não podemos ainda imaginar como será encontrar o Salvador. Quantas perguntas Lhe vamos fazer! A pergunta “por quê”, que tem estado tão frequentemente em nossos lábios, finalmente receberá a resposta definitiva. Afinal, vamos entender por que Deus permitiu que houvesse provas e tentações particulares em nossa existência terrestre. Nunca mais duvidaremos da sabedoria e bondade de Deus. Toda desconfiança se dissipará quando aprendermos por que Deus permitiu que acontecessem certas coisas. E só então, perceberemos completamente como fomos protegidos de todos os tipos de perigos.

Nosso senso de valor muda quando vivemos no foco das coisas do Céu. Nossa caminhada cristã aqui na Terra se encerrará quando alcançarmos o Céu. Essa é a meta, o sonho e o alvo de todo fiel seguidor de Cristo. Nesta trajetória passamos a amar mais as coisas do alto, e a rejeitar as coisas da Terra.

Essa maravilhosa esperança do Céu como um lugar real deve preencher inteiramente nosso coração. Tudo será tão bom! Eu quero muito ir! E vc?

Érica Bornemann