Dinheiro, fama e beleza pode ser a fórmula para a ansiedade, ao invés da felicidade, sugere novo estudo. Psicólogos da Universidade de Rochester, em Nova York, avaliaram respostas de uma pesquisa realizada com 147 recém-formados, observando suas conquistas e seu nível de felicidade num período de dois anos. Os objetivos pessoais foram divididos em duas categorias: extrínseco (como dinheiro, fama e imagem pessoal) e intrínsecos (como relacionamentos, saúde e crescimento pessoal). Alcançando objetivos intrínsecos levaram a uma maior autoestima e maior senso de bem-estar. Mas conquistar os objetivos extrínsecos levou à ansiedade e infelicidade.
Quanto mais as pessoas atingem os objetivos extrínsecos, elas tendem a sentir que “não são si mesmas”, que estão correndo em uma esteira e não são responsáveis por si mesmas. Elas sentem falta das coisas que são importantes.
Pelo menos entre o grupo estudado, jovens recém-formados, aqueles que focam num objetivo, tendem a alcançá-lo. Mas o estudo mostra que ter os tipos corretos de objetivos é o que importa, disse Van Boven, psicólogo da Universidade do Colorado que não estava envolvido no estudo.
[Hypescience]
quinta-feira, 4 de junho de 2009
terça-feira, 2 de junho de 2009
Microsoft lança novo controlador para o Xbox 360
Diretor Steven Spielberg fala do Projeto Natal
A Microsoft lançou um novo sistema de controle remoto para o seu Xbox 360, na conferência E3, em Los Angeles.
O Projeto Natal é um sistema de controle remoto completamente "hands-free" que vai usar reconhecimento de rosto e sensores de movimento para permitir os usuários jogar os video games completamente a vontade.
O diretor Steven Spielberg, que participou no lançamento, disse que "tratava-se de uma janela do futuro."
Embora ainda em fase inicial, a Microsoft já enviou protótipos para todos principais desenvolvedores de video games.
Falando à BBC, Spielberd disse que ele sempre dizia que "a principal barreira que impedia as pessoas de mergulhar no mundo dos videogames era a complexidade dos controladores" e Natal era "um completo novo mundo."
"Existe hoje tecnologia que não reconhece apenas o seu polegar mas, todo seu corpo. A tecnologia sabe quem tu és," disse.
Spielberg fez uma anologia com a indústria cinematográfica, dizendo que era um passo importante na evolução dos jogos.
"É como a tela quadrada que todos víamos nos filmes do anos 50. Depois o Robe veio no cinemascópio. A seguir veio o CinRam e o Imax finalmente chegou. É isto que o Natal é."
Durante a demonstração, o desenvolvedor britânico Peter Molyneux mostrou como o Natal poderia não apenas reconhecer rostos, mas poderia reconhecer expressões faciais para reconhecer qual era o humor do jogador e, reagir de acordo.
Spielberg disse que o Natal oferece grandes oportunidades para os desenvolvedores de jogos.
"A indústria dos video games oferece-nos agora a oportunidade de chorar, porque nós estamos tão ocupados colocando a nossa adrenalina no controlador, ou seja onde for que tenhamos que mover a nossa mão com um Wii para conseguir o resultado que desejamos" disse.
Fonte: Internacional Business Times
Nota: A tecnologia está se articulando pra conseguir prender ainda mais as crianças, adolescentes, toda a família. No vídeo do projeto mostra a família toda na frente do vídeo game. Temos que nos articular também para, diante de todo este ataque, termos tempo e recursos para passar a mensagem chamando a mesma (ou mais) atenção.
[Érica Bornemann]
Marcadores:
família,
games,
Jesus Cristo,
mensagem,
religião
Discipulado - 30/05 a 06/06.
Conta-se a história de um pai que queria saber qual dos dois filhos sucederia seu cargo no negócio da família, como presidente. Ele estava cansado e precisava do mais competente para carregar o legado trazido por anos. Sem dúvida era uma escolha difícil, pois ambos eram dotados, cada qual a sua maneira, de qualidades que eram essenciais para proteger o patrimônio. Assim, o pai convoca os irmãos para uma disputa. Aquele que primeiro completasse a volta em torno de seu mundo seria o senhor da família e serviria ao pai nesta nobre missão. O mais velho organiza todo o seu exército e manda que eles abram o caminho por onde passará. Assim ele garante liberdade total para completar a volta no mínimo de tempo possível. E assim acontece, o rapaz é extremamente rápido e em pouco tempo já está de volta aos pés de seu pai, clamando o direito de representá-lo. Somente então ele percebe que o irmão já estava lá, assustado e julgando ser impossível alguém ser mais rápido que ele, pergunta como o outro fez isso. O mais novo responde. “- Meu mundo são os meus pais.” Assim o que havia dado a volta em torno de seus próprios pais é nomeado o presidente da empresa e consegue a confiança de seu pai, que o vê como seu discípulo.
Esta ilustração é para mostrar como deve ser um discípulo. O mundo dele deve ser o MESTRE!
Seu mundo é seu Mestre?
Quando Cristo nos chama, devemos segui-lo onde quer que Ele conduza e não importando o sofrimento envolvido. Mas, seguir a Jesus também significa obedecer e respeitar os líderes que Ele escolheu para seu povo.
Não fiquei muito tempo no Clube dos Desbravadores, mas aprendi coisas muito importantes lá. Aprendi a respeitar a liderança: do clube, da igreja, da família, da sociedade, da política, etc. Temos que ter um comportamento de cidadãos/cristãos exemplares (menos quando respeitar a lei vai contra as Leis de Deus).
A lição de terça fala sobre status. Infelizmente, muitas pessoas tomam certas decisões na vida por sentirem-se importantes fazendo aquilo, e isso é muito perigoso! Escolhem as companhias pensando nisso, escolhem a profissão, a religião, um estilo de vida. Devemos ter certeza que a recompensa por ser discípulo de Cristo não é nesta Terra. Podemos sim, desfrutar das bênçãos de sermos honestos, sinceros e fiéis, mas devemos saber que a vida eterna é nossa recompensa! Muitas religiões, hoje, prometem prosperidade, sucesso, dinheiro! Mas a Bíblia é muito clara em dizer quando teremos a riqueza. "Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós." (Rom. 8:18)
Seguir Jesus faz com que todos os dias você carregue sua cruz. Você será diferente, mudará sua vida! Cristianismo e comodismo são antônimos. Lembre-se, crescer a cada dia... Esta é a lição que aprendemos ao lado de Cristo. “Suportar a cruz não é uma tragédia; é o sofrimento que é fruto de uma submissão exclusiva a Jesus Cristo. Quando vem, não é por acidente, mas por necessidade. ... Só um homem... totalmente dedicado ao discipulado pode experimentar o significado da cruz. A cruz está lá, desde o início, ele só precisa tomá-la; não é necessário sair e procurar uma cruz por si mesmo, nem há a necessidade de perseguir deliberadamente o sofrimento. Jesus diz que todo cristão tem sua própria cruz esperando por ele, uma cruz destinada e designada por Deus” (Dietrich Bonhoeffer, The Cost of Discipleship, p. 98).
Aqueles que recebem Jesus apenas como Salvador não podem ser considerados discípulos, mas seguidores incompletos ou ingratos. Cristo Se apresenta como Salvador para ser Senhor daqueles que dEle recebem a salvação. Caso contrário, os pretensos seguidores estarão recebendo uma graça barata e sem efeito. Aceitar o senhorio de Cristo significa ter a vitória e a recompensa nEle. Ao salientar as dificuldades e desafios por segui-Lo, de igual modo Cristo ressaltou a recompensa e a vitória. “No mundo tereis aflições, tende bom ânimo, Eu venci o mundo” (Jo 16:33). Ou seja “os que Me receberem como Salvador e Senhor receberão a Minha vitória e recompensa. A vida eterna e todas as bênçãos têm relação com o conhecimento desse Mestre e Senhor (Jo 17:1-3).
Todo o ensinamento exemplificado por Cristo em Sua vida visava a tornar Seus seguidores verdadeiros discípulos. Essa proposta se deu a partir do convite de Cristo, cuja mensagem central era que os discípulos deveriam deixar tudo e segui-Lo.
Esse mesmo convite é feito a nós. O Senhor nos chama para que O priorizemos, não apenas obedecendo aos Seus ensinos, mas também O recebendo como o primeiro em nosso coração. Para que o discípulo se assemelhe ao seu mestre é indispensável que ele se volte para seus ensinamentos e pessoa. “Como a flor se volta para o sol, para que seus brilhantes raios a ajudem a desenvolver beleza e simetria, assim devemos volver-nos para o Sol da Justiça, a fim de que a luz do Céu incida sobre nós, e nosso caráter seja desenvolvido à semelhança de Cristo.” Eis a principal ação para que alguém se torne um autêntico discípulo.
Aceite este convite, se ainda não o fez, torne-se discípulo de Cristo, com todo o significado que isso tem!
Boa semana de estudos! Deus nos abençoe!
Érica Bornemann
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Mudanças em breve! Aguardem!!
Gostaria de avisa-los que em breve estaremos mudando de endereço e temos trabalhado em um layout mais clean de cores mais claras. Tudo isso para acomodar melhor as postagens e facilitar a leitura.
Se você tem alguma sugestão ou reclamação, por favor nos mandem, pois isso ajuda nas tomadas de decisõs para as mudanças aplicadas. Escrevam nos comentários ou para o e-mail oadventosmp@gmail.com
Tenham uma ótima semana!!
Se você tem alguma sugestão ou reclamação, por favor nos mandem, pois isso ajuda nas tomadas de decisõs para as mudanças aplicadas. Escrevam nos comentários ou para o e-mail oadventosmp@gmail.com
Tenham uma ótima semana!!
Marcadores:
comunicado
Susan Boyle é internada em clínica psiquiátrica
Boyle ficou em segundo lugar na final do programa de talentos.
A escocesa Susan Boyle, que no sábado perdeu a final do programa de calouros Britain's Got Talent, foi internada no domingo em uma clínica psiquiátrica em Londres.
Segundo a imprensa britânica, ela foi internada na clínica Priory com exaustão. A Priory é famosa por tratar celebridades dependentes de drogas ou com crises de depressão.
Segundo um comunicado dos produtores, "após o programa do sábado, Susan está exausta e exaurida emocionalmente".
No domingo, os produtores do programa também haviam revelado que ela se isolaria por um tempo, seguindo orientação médica.
"Ela foi examinada pelo seu médico particular, que apóia sua decisão de tomar alguns dias para descansar e se recuperar. Nós oferecemos nosso apoio e desejamos a ela uma recuperação rápida", afirma o comunicado.
Em seu último post no blog do programa, o jurado Piers Morgan comentou que Boyle havia confessado a ele que passou a semana que antecedeu a final chorando, vomitando, com insônia e sentindo a pressão".
"O Britain's Got Talent foi uma montanha russa para ela", afirmou.
Celebridade mundial
A escocesa desempregada de 48 anos se tornou celebridade mundial após aparecer no programa de calouros há menos de dois meses. Os vídeos com sua apresentação foram vistos mais de 100 milhões de vezes no YouTube.
Apesar do favoritismo na final do programa, no último sábado, Susan Boyle ficou em segundo lugar (apresentação da final), atrás do grupo de dança Diversity, que levou o prêmio de 100 mil libras (cerca de R$ 320 mil).
A final do programa atingiu a maior audiência da televisão britânica em cinco anos. Segundo a empresa ITV, que transmite o show, cerca de 19 milhões de espectadores assistiram ao programa.
O Irmão
O irmão da cantora, Gerry Boyle, disse que ela está com "saudades de casa, nervosa sobre o futuro, mas ficará bem".
Ele mora perto de Edimburgo, na Escócia, e falou com a irmã nesta segunda-feira.
Segundo Gerry, ela se sentiu devastada na noite domingo, mas está mais feliz.
"Ela só quer ir para casa e ver o gato dela", disse o irmão.
Ele afirmou ainda que Susan está decepcionada por não ter vencido o programa, mas satisfeita por ter recebido tantas mensagens positivas do público.
Segundo lugar
Segundo o jurado Morgan, Susan Boyle não tem culpa por ter se tornado um fenômeno mundial.
"A culpa é nossa - do público e da mídia", disse o jurado.
Sobre a derrota da cantora no programa, Morgan afirmou que o "segundo lugar pode ter sido a melhor coisa que aconteceu com ela".
Segundo ele, Boyle terá mais tempo para gravar um bom álbum, sem as pressões e a atenção que teria recebido caso tivesse sido a vencedora do programa.
"Ela nunca sonhou em ganhar um show de talentos, mas em ter uma carreira profissional como cantora. E isso ela terá", disse.
O agente de relações públicas britânico Max Clifford, que tem várias celebridades como cliente, disse que a situação de Boyle é "triste".
"Eu estava na final do programa e parecia que ela estava aproveitando, mas que não fazia parte daquilo, como se fosse de outro planeta e estivesse tentando ficar o mais próxima possível do que estava acontecendo", afirmou.
[BBC]
Nota: De fato, Susan vivia em outro planeta. Planeta este com paz, sem poluição midiática e moral, um mundo sereno, onde o seu lar era a sua casa. Onde não havia o desejo currupto do capitalismo em busca da fama, nem a guerra por quem será a gravadora ou para onde vai ser mandada para cartar, nem o estresse de noites sem dormir em prol de shows, nem a corrupção dos agentes e empresários do ramo, nem a má alimentação por causa da correria de uma “estrela”. Enfim, Susan vai passar os seus últimos dias de vida com muito dinheiro, muita fama e muito prestígio, mas sem tempo para aproveitar a idade mais tenra da vida, nem ao menos tempo para os familiares que ainda restam...
Depois, ainda tem quem diga que a mídia não faz mal. Para mim, a mídia é apenas mais um meio de se criar tóxicos-dependentes em algo, que vicia e mata!
"Vaidade de vaidades, diz o Pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade." (Eclesiástes 1:2)
[Literalmente Verdade]
A escocesa Susan Boyle, que no sábado perdeu a final do programa de calouros Britain's Got Talent, foi internada no domingo em uma clínica psiquiátrica em Londres.
Segundo a imprensa britânica, ela foi internada na clínica Priory com exaustão. A Priory é famosa por tratar celebridades dependentes de drogas ou com crises de depressão.
Segundo um comunicado dos produtores, "após o programa do sábado, Susan está exausta e exaurida emocionalmente".
No domingo, os produtores do programa também haviam revelado que ela se isolaria por um tempo, seguindo orientação médica.
"Ela foi examinada pelo seu médico particular, que apóia sua decisão de tomar alguns dias para descansar e se recuperar. Nós oferecemos nosso apoio e desejamos a ela uma recuperação rápida", afirma o comunicado.
Em seu último post no blog do programa, o jurado Piers Morgan comentou que Boyle havia confessado a ele que passou a semana que antecedeu a final chorando, vomitando, com insônia e sentindo a pressão".
"O Britain's Got Talent foi uma montanha russa para ela", afirmou.
Celebridade mundial
A escocesa desempregada de 48 anos se tornou celebridade mundial após aparecer no programa de calouros há menos de dois meses. Os vídeos com sua apresentação foram vistos mais de 100 milhões de vezes no YouTube.
Apesar do favoritismo na final do programa, no último sábado, Susan Boyle ficou em segundo lugar (apresentação da final), atrás do grupo de dança Diversity, que levou o prêmio de 100 mil libras (cerca de R$ 320 mil).
A final do programa atingiu a maior audiência da televisão britânica em cinco anos. Segundo a empresa ITV, que transmite o show, cerca de 19 milhões de espectadores assistiram ao programa.
O Irmão
O irmão da cantora, Gerry Boyle, disse que ela está com "saudades de casa, nervosa sobre o futuro, mas ficará bem".
Ele mora perto de Edimburgo, na Escócia, e falou com a irmã nesta segunda-feira.
Segundo Gerry, ela se sentiu devastada na noite domingo, mas está mais feliz.
"Ela só quer ir para casa e ver o gato dela", disse o irmão.
Ele afirmou ainda que Susan está decepcionada por não ter vencido o programa, mas satisfeita por ter recebido tantas mensagens positivas do público.
Segundo lugar
Segundo o jurado Morgan, Susan Boyle não tem culpa por ter se tornado um fenômeno mundial.
"A culpa é nossa - do público e da mídia", disse o jurado.
Sobre a derrota da cantora no programa, Morgan afirmou que o "segundo lugar pode ter sido a melhor coisa que aconteceu com ela".
Segundo ele, Boyle terá mais tempo para gravar um bom álbum, sem as pressões e a atenção que teria recebido caso tivesse sido a vencedora do programa.
"Ela nunca sonhou em ganhar um show de talentos, mas em ter uma carreira profissional como cantora. E isso ela terá", disse.
O agente de relações públicas britânico Max Clifford, que tem várias celebridades como cliente, disse que a situação de Boyle é "triste".
"Eu estava na final do programa e parecia que ela estava aproveitando, mas que não fazia parte daquilo, como se fosse de outro planeta e estivesse tentando ficar o mais próxima possível do que estava acontecendo", afirmou.
[BBC]
Nota: De fato, Susan vivia em outro planeta. Planeta este com paz, sem poluição midiática e moral, um mundo sereno, onde o seu lar era a sua casa. Onde não havia o desejo currupto do capitalismo em busca da fama, nem a guerra por quem será a gravadora ou para onde vai ser mandada para cartar, nem o estresse de noites sem dormir em prol de shows, nem a corrupção dos agentes e empresários do ramo, nem a má alimentação por causa da correria de uma “estrela”. Enfim, Susan vai passar os seus últimos dias de vida com muito dinheiro, muita fama e muito prestígio, mas sem tempo para aproveitar a idade mais tenra da vida, nem ao menos tempo para os familiares que ainda restam...
Depois, ainda tem quem diga que a mídia não faz mal. Para mim, a mídia é apenas mais um meio de se criar tóxicos-dependentes em algo, que vicia e mata!
"Vaidade de vaidades, diz o Pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade." (Eclesiástes 1:2)
[Literalmente Verdade]
Assinar:
Postagens (Atom)