terça-feira, 7 de abril de 2009

Mortos após terremoto na Itália passam de 200

O premiê italiano, Silvio Berlusconi, anunciou nesta terça-feira (7), em entrevista coletiva, que o número de mortos no terremoto que atingiu a cidade de Áquila, na região de Abruzzo, centro da Itália, já chega a 207. Segundo Berlusconi, 17 dos mortos ainda não foram identificados e que cem dos feridos estão em estado grave.


Os moradores das regiões afetadas continuam assustados, pois dois pequenos abalos - um deles com cerca de dois segundos de duração - foram registrados na madrugada desta terça. Muitas pessoas que tiveram as casas destruídas, danificas ou desocupadas passaram a noite em carros ou em tendas montadas por equipes de resgate, que buscam por sobreviventes.

Equipes de resgate usavam escavadeiras e as próprias mãos na terça-feira em na busca por sobreviventes. Segundo dados da Defesa Civil, há ainda 34 desaparecidos, 1.500 feridos e 17 mil desabrigados. Cerca de 100 pessoas foram retiradas dos escombros, mas com muitos ainda desaparecidos a defesa civil diz que as esperanças de encontrar mais alguém com vida diminui a cada hora.

O terremoto, que registrou entre 5,8 graus e 6,3 graus na escala Richter, ocorreu pouco depois das 3h30 da manhã de segunda-feira (horário local), surpreendendo os moradores que dormiam em suas casas, derrubando igrejas antigas e outras edificações em 26 cidades.
Autoridades da defesa civil estimaram que dois terços das edificações ruíram em L'Áquila.

[Folha / G1]

Na região existe apenas uma Igreja Adventista, em Scafa, na província de Pescara, que não sofreu nenhum dano. Não existem vítimas ou feridos entre os membros.

Atualmente o trabalho de resgate está sendo realizado pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e pelo exército.


A Adra (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) irá atuar em conformidade com a Defesa Civil e com as autoridades locais .


[Advir]

Nota: Estamos vivendo os últimos dias dessa terra. Muitos porém fecham seus olhos e dizem que é uma coincidencia biblica e que essas coisas sempre aconteceram.

Mas a Bíblia diz:"Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras [...] mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o início das dores" (Mateus 24:6-8).

Que dores? Paulo responde: "[...] a destruição virá sobre eles de repente, como as dores de parto à mulher grávida”
. (1 Tessalonicenses 5:3)

Nos últimos anos o que mais vemos são tragédias relacionadas a guerra, natureza e o próprio ser humano e como nas dores do parto, são cada vez mais constantes e aumentam gradativamente.

Por isso, Jesus nos motivou: “Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês” (Lucas 21:28).


[THT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário