segunda-feira, 6 de abril de 2009

Não entendo por que Ele faz isso!

Pare por 1 minuto e pense o que você faria se fosse Deus? Não continue essa leitura, pare agora mesmo e pense.

Pensou? Se você pensou em alguma coisa, seja o que for, você se arrogou maior que Deus por um instante. Acha mesmo que há alguma coisa que Deus tenha que fazer que ainda não fez? Alguma intervenção que Lhe é possível que Ele ainda não executou? Porque não há nada que Ele não pudesse fazer, que Ele já não esteja fazendo. Deus não está de braços cruzados, nem erra.

Veja em Marcos 5 e 6, a incrível história do endemoninhado Gadareno. Um homem que vivia endemoninhado, e isolado da sociedade. Nem mesmo as correntes podiam prendê-lo. Um dia, quando Jesus tinha acabado de chegar e pôs os pés na praia. Ele se adiantou e num breve momento de consciência, implorou que Jesus o curasse. Os demônios que estavam em seu corpo imploraram também, que Jesus os lançasse numa manada de porcos. Jesus aceitou a proposta. O homem foi curado, mas os cerca de 2000 porcos se jogaram no mar e se afogaram. Por causa disso, e só por isso, os donos dos porcos e as pessoas do local ao ver a cena grotesca e o homem curado, tiveram medo e expulsaram Jesus de lá. O que Jesus estava pensando quando fez isso? Por que aceitou um pedido do diabo? Ele não sabe todas as coisas? Por que não curou os homens e deixou os porcos em paz? Pra que criar uma confusão destas? Jesus desperdiçou sua viagem inteira, Ele mal tinha chegado lá! Eu, sinceramente, não teria feito assim. Jesus porém...

Em seguida o homem pediu para seguir a Jesus, mas Ele não permitiu. Por que não permitiu que esse homem curado fosse Sua testemunha onde quer que fosse? Também não entendo!

Mas veja, que por consequência disso, aquele homem saiu a pregar e testemunhar naquela região. Alguns meses depois, ao retornar Jesus, encontramos o seguinte relato: “Estando no outro lado, seguiram para a terra de Genesaré, e ali aportaram. Saindo eles do barco, logo o povo reconheceu a Jesus. E, correndo toda a terra em redor, começaram a trazer os enfermos em leitos ao lugar onde ouviam que ele estava. Onde quer que ele entrava, em cidades, aldeias ou campos, colocavam os enfermos nas praças. "Rogavam-lhe que ao menos os deixasse tocar na orla da sua veste, e todos os que a tocavam saravam-se” (Mc 6:53-56). Note que o povo aguardava Jesus quando retornou naquele local, por causa de seus primeiros feitos. O plano do diabo de por medo na cidade foi frustrado e todos queriam conhecê-Lo de perto.

Deus sabe o que faz, sempre. Confie nEle. E você será usado tanto quanto aquele homem foi. Confie nEle e você encontrará um rumo certo para sua vida, ainda que o caminho pareça interditado. Ainda que Deus pareça estar te negando algo óbvio. Amigos leitores, se eu pudesse lhe dar apenas um conselho, com certeza seria esta simples frase: confiem em Deus. Ele está no controle do mundo e de Sua igreja, mesmo que não pareça.

[Pr. Diego Barreto - http://www.contextomoderno.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário