sexta-feira, 10 de abril de 2009

Projeto Vida por Vidas


É tempo de Páscoa! Como sempre, é a época em que refletimos no sacrifício de Jesus e no alto preço pago para nos salvar. Ao pensarmos que Ele deu Sua vida inteira para salvar a humanidade, devíamos considerar o fato de que com tão pouco, podemos salvar até quatro vidas!!

Doar sangue é um ato nobre e muito seguro. Para alguns pacientes, o sangue é a única esperança de cura. Existem mitos a respeito da doação de sangue e, infelizmente, há pessoas que se deixam levar por esses falsos conceitos e, assim, perdem a chance de ajudar alguém.

Olha como funciona o processo de doação de sangue:



Viu como é simples? Antes de mais nada, o doador é submetido a testes para verificar se ele está em condições de doar, depois, passa por uma entrevista onde perguntam sobre tudo e somente após essa triagem é que você sabe se pode doar ou não, e no final, você ainda toma um lanchinho de grátis!!!

Após a doação, o sangue passa por um processo de fracionamento, onde são separados os hemocomponentes: plaquetas, glóbulos vermelhos, plasma e crioprecipitado. Cada componente tem uma função específica, que vai ajudar os pacientes conforme suas necessidades. É rápido e seguro, tanto para quem doa quanto para quem recebe.

Já decidiu doar? Então confira se você está apto:

- Tem entre 18 e 65 anos?
- Está em boas condições de saúde?
- Pesa no mínimo 50 Kg?
- Não está gripado ou com febre?
- Não está grávida?

Se suas respostas foram positivas para as três primeiras e negativas para as duas últimas perguntas, esperamos você no dia 25/04, bem alimentado, para juntos irmos até o posto da Colsan, pertinho da igreja, e abrirmos nossos braços para esse ato tão solidário!

Para maiores informações, acesse o site www.colsan.org.br e para informações sobre a campanha, procure alguém da equipe JA – Tati Reghin, Aline, Stella, Jacqueline Oliveira, Jeferson, Paulinha, James, Juliana, Vinícius e Mica.

Logo informaremos os detalhes.


Abraços!!!!!

[Aline Alcantara]

Nenhum comentário:

Postar um comentário