sábado, 11 de abril de 2009

Invista no que permanece


A ordem foi clara: Construa o maior barco já feito por mãos humanas.

Não havia espaço para dúvidas na mente de Noé, se Deus disse, assim aconteceria. Pense comigo agora. De quanto Noé necessitaria para essa construção ? Tábuas, pregos, betume, etc. estamos falando de MUITO dinheiro!!! Deus não fez chover sacolas de dinheiro no terreno de Noé, não nasceu nenhuma “plantação de dinheiro” em sua horta.

Permita-me imaginar que Noé gastou suas reservas na compra dos materiais, mas foi pouco, vendeu, quem sabe, sua maior fazenda e.... foi pouco. Colocou a casa de praia a venda, os carros, a mobília cara, desfez-se de muitas coisas que acompanharam sua família por muitos anos. Decerto os amigos consideravam uma verdadeira loucura desfazer-se dos bens da família, de poses que eram cobiçadas por todos.
Sabe queridos, Noé investiu na única coisa que iria flutuar! Uma casa com 10 quartos, um bosque na parte de trás, churrasqueira, garagem para 04 carros, piscina com queda de água natural pra que? Iria ficar irremediavelmente submerso. De que adiantaria tudo isso a 100 metros de profundidade quando as águas viessem ?

Creio que hoje Deus quer dizer a mim e a você, que precisamos investir no que irá “flutuar” no futuro. Para que manter alguns relacionamentos se na volta de Jesus eles se desfarão? Para que consumir todo o nosso tempo em projetos que serão submersos um dia Pra que nos deixar vencer pela ansiedade e preocupação por algo que não existirá em um futuro próximo?

Tudo o que nossas mãos conseguirem produzir sem a presença de Cristo será desfeito num dia.

É necessário desfazer-se de coisas que “afundam”... pode ser uma música, um sentimento, você tem carregado coisas que te impedem de flutuar? Alguém talvez tenha perguntado a Noé... esse barco não tem velas, não tem leme.... Você irá pra onde? É seguro?

Ao acreditarmos nos planos de Deus, por mais improváveis que pareçam, seremos conduzidos para onde o Senhor quer.... na segurança de seus braços de amor.

[Ingrid Oliveira]

Nenhum comentário:

Postar um comentário