sexta-feira, 27 de março de 2009

Papa é acusado de distorcer fatos sobre preservativo para promover doutrina

Revista médica pede que ele se retrate da declaração "irrealista, não-científica e perigosa". O papa Bento XVI foi acusado pela revista médica Lancet de distorcer publicamente evidências científicas para promover a doutrina da Igreja, quando declarou em sua visita à África que o uso de preservativos aumentam a difusão da Aids.

A revista britânica, em seu editorial desta sexta-feira, pediu ao papa que se retrate ou corrija os registros públicos, afirmando que, caso contrário, ele terá prestado um enorme desserviço ao público e aos que lutam contra a doença ao fazer tais comentários.

A declaração de Bento XVI é considerada irrealista, não-científica e perigosa pelas autoridades sanitárias, ativistas e políticos que criticaram veementemente a afirmação do papa.

O editorial da Lancet dizia, ainda, que falsas declarações científicas feitas por pessoas influentes podem ser devastadoras para a saúde de milhões.

A Aids, doença ainda sem cura, já matou 25 milhões de pessoas em todo o mundo. Existem outras 33 milhões de pessoas infectadas com o vírus HIV, a maior parte na África Subsaariana. Segundo especialistas, não há comprovações científicas de que o uso de preservativos estimule as pessoas a assumir mais riscos sexuais.

[Opinião e Noticia]

Nota: “A sensualidade é o pecado da época. A religião de Cristo, porém, manterá as linhas de controle sobre todas as espécies de liberdade ilegal; os poderes morais manterão as linhas de controle sobre cada pensamento, palavra e ato. O engano não será encontrado nos lábios do verdadeiro cristão. Não condescenderá com nenhum pensamento impuro, palavra alguma pronunciada que se aproxime da sensualidade, nenhum ato que tenha a menor aparência do mal.

Não procurem saber quão perto podem andar à beira do precipício e todavia estar seguros. Evitem a primeira aproximação ao perigo. Não se pode brincar com os interesses da alma. Seu capital é seu caráter. Acariciem-no, como fariam a um áureo tesouro. A pureza moral, o respeito próprio, o forte poder da resistência têm de ser acariciado firme e constantemente.” Medicina e Salvação, págs. 142 e 143.

Da mesma forma que minha mãe me dizia se eu andasse descalça, entrariam bichos nos meus pés, entendo que o Papa tentou amenizar a situação desenfreada que o mundo se encontra com esta saída. Talvez assustando as pessoas, diminuiria a os índices de promiscuidade por medo.

Como adventistas do sétimo dia, temos um princípio igual ao da maioria das religiões: sexo para o casamento e fidelidade do casamento. Se estes princípios não fossem abandonados, problemas ou absurdos como este não existiriam.

[Jacque / THT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário