terça-feira, 24 de março de 2009

Deus Não é Perfeito!

Você deve estar confuso. “Deus não é perfeito”? Como assim? Enlouqueceu? O mais engraçado disso tudo é que não! Deus realmente não é perfeito! Mas espere, antes que você, injuriado, rasgue suas vestes e delete esse blog da sua lista de FEEDs com o que eu estou dizendo, permita-me explicar.

Sabe quando você esta na igreja assistindo a programação e o pregador comete um erro absurdo, uma gafe daquelas, e você analisa como aquilo é inacreditável? Sabe quando algum cantor vai cantar uma musica e canta sempre a mesma, lendo a letra e ainda desafina? Sabe quando o programa J.A. parece não ser tão bom quanto você gostaria que fosse, ou ache que pode fazer melhor? Sabe quando aquele ancião da igreja é rude ou se exaspera com alguma coisa especifica, não se assemelhando em nada com Jesus? Sabe aquele pastor que te decepciona porque parece fazer coisas que você facilmente não faria? Então. Todas essas pessoas imperfeitas são usadas por Deus! Hebreus 5:2 diz que “Ele pode compadecer-se devidamente dos ignorantes e errados, pois ele mesmo está rodeado de fraquezas”. Isso não é incrível? Deus não se utiliza de pessoas “perfeitinhas” apenas! Ele faz Sua obra com imperfeitos como nós.

Veja Davi, foi usado por Deus mesmo sendo homicida, adultero e mentiroso. Que lista de pecados! Pedro era covarde, egoísta e impetuoso. Paulo era homicida e impaciente. E podemos numerar muitos homens e muitos dos seus erros! Isso quer dizer que podemos sair por aí errando a vontade? Não! Quer dizer que Deus não se importa com seus erros ou sua capacidade de acertar, Ele apenas se importa com o seu coração. Por isso eu disse que “Deus não é perfeito”! Ele é sim. Mas Ele não é perfeito como nós entendemos o que é perfeição. Perfeição para Deus é outra coisa. Para nós perfeição é ausência de erros. E nós insistimos em dizer que Deus não convive com isto. E não é assim! Não há seres humanos perfeitos, e Deus nos ama e nos usa exatamente como nós somos, imperfeitos.


Se Deus tivesse a mania de perfeição que nós dizemos que Ele tem, a igreja estaria vazia e sem ninguém para atuar nela! Se Ele tivesse a mania de perfeição que nós temos, talvez nunca chamasse Paulo. Mas pense, quem acharia que Deus chamaria Osama Bin Laden para ser um pastor na Sua obra? Pois Ele chamou Paulo, o maior terrorista contra o Cristianismo da época. Incrível não é? Você reparou no verso de hoje? Ele fala que o “Sumo Sacerdote vivia rodeado de fraquezas”. O homem que representava Cristo, que entrava no santíssimo e comandava todo culto da época não era perfeito! Entendeu? Deus é perfeito sim, mas não como achamos que Ele é. Ele nos usa e nos ama com todos os nossos erros, e quer nos santificar. Portanto, mesmo com todos os seus erros e incapacidades, nunca desanime ou deixe de trabalhar para Deus, Ele te usará exatamente como você é. Até que um dia seremos todos realmente perfeitos (sem erros) no céu. E lembre-se: seja tolerante com aqueles que erram, eles podem estar sendo usados por Deus da mesma maneira. Pastores erram, Anciões erram, dirigentes erram, líderes erram, cantores erram, amigos erram, irmãos erram, mas todos podem ser usados por Deus.


Pr. Diego Ignacio Barreto [http://www.contextomoderno.com]

5 comentários:

  1. Muito bom!!!! Esse vou levar por toda minha vida!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Pr. Diego!

    Que prazer poder ler seu texto! Que Deus continue a abençoar sua vida e ministério.

    1 Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Pr. Diego, (isso ainda é estranho, hehe), parabéns pela bela mensagem.

    Se Deus usou homicidas, adulteros e mentirosos, que desculpa nós temos para não fazer a Sua obra?!

    Abraço,

    ResponderExcluir
  4. Pr. Alexander Salles, que legal te encontrar por aki! Fiquei feliz de ter notícias suas.

    Obrigado pelo apoio gente! Deus seja louvado e abençoe esse blog! ;)

    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir