sexta-feira, 27 de março de 2009

Revolução



Considera seu cristianismo algo relevante? Está satisfeito com o estilo de vida que leva e tem plena consciência de que faz a vontade de Deus? Sente a sincera necessidade de "um algo mais" na vida espiritual? Só te resta uma saída: revolução.

A proposta do evangelho puro de Cristo sempre foi revolucionária. não em termos e esferas superficiais, políticas e humanas, mas revolução concreta, interna, íntima, profunda -- revolução real.

Quando olho com sinceridade para minha caminhada, noto a boa vida cristã que levo. Não me exige muito. Na verdade não me exige nada além de cumprir alguns requisitos semanais. Uma boa aparência (que exclui piercings, tatoos, calças rasgadas, camisetas de caveira e afins), um "combo cristão" (que inclui bíblia, quase nunca um velho hinário e livros sempre mal terminados), e o desejo nem sempre sincero de congregar com gente que aparentemente também crê no que creio, ou pelo menos, da maneira que creio crer.

Você pode pensar: "nossa, você é assim?" e eu pergunto: "nossa, você é pior que eu?".

Lembro de poucas vezes ter colocado em prática o "toma tua cruz e segue-me". Talvez os trocasse apenas pelos "vinde a mim e Eu te aliviarei", ou dos "entrega teu caminho, confia e o mais Ele fará...", sinceramente sei que você me entende. Somos cristãos porque cremos em Cristo certo? Tiago 2.19 diz que até os demônios crêem. E então? O quanto do que vivemos hoje pode verdadeiramente ser chamado cristianismo?

Não vou me delongar. o tema é algo que tem me incomodado profundamente e ao dividir com vocês, tenho plena certeza do nosso crescimento em maturidade. Este blog serve para isso também. o vídeo é um incentivo à reflexão. Você pode não gostar do mensageiro, mas não despreze a mensagem.

Seja crítico, contextualize e medite.

Eis minha dica para o final de semana: olhe para dentro com verdade, silencie um pouco mais, desligue as luzes e inicie a revolução verdadeira.

[Felipe Tonasso - http://tonasso.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário