sexta-feira, 27 de março de 2009

Pais de menina alemã morta de fome preferiram cuidar dos animais, diz jornal

Os pais da menina Jacqueline, que morreu de fome e sede aos 14 meses de idade em março de 2007, se recusaram a alimentar a filha porque preferiram cuidar dos animais de estimação. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo jornal alemão "Bild".

Os pais, Judith, 23, e Guido H., 35, foram condenados nesta sexta-feira a prisão perpétua pelo crime. A Justiça considerou que a criança teve uma morte "cruel e dolorosa" devido a falta de alimentação.

"O juiz acusou os pais de terem matado a filha de forma brutal por desnutrição e falta de assistência, em uma demonstração de desinteresse e indiferença", informa o jornal.

De acordo com a publicação, devido a falta de cuidados, Jacqueline tinha a pele envelhecida e cabelos brancos. "O pai reconheceu que a filha estava doente, mas se recusou a ajudá-la", informa o jornal. A Defesa do casal tentou reduzir a pena para oito anos de prisão, como a sentença prevista pelo tribunal de Marburgde em janeiro de 2008, mas não obteve sucesso.

Na época, a mãe de Jacqueline tinha sido condenada a uma pena de oito anos de prisão por homicídio e o pai, a três anos e três meses de detenção por homicídio involuntário. Agora, o casal passará o resto da vida na prisão. Quando morreu, na cidade de Bromskirchen, no Estado de Hesse, a menina pesava seis quilo.

[Folha OnLine]

Nota: Estudo recente divulgado pela UNICEF revelou que morrem anualmente 3.500 crianças vitimas de maus-tratos, uma dolorosa realidade, motivo esse das altas taxas de mortalidade e morbilidade, pois bem sabemos que a criança é um indivíduo com menos recursos para agüentar a escapulir-se à violência. Cristo falou energicamente a respeito dos que prejudicassem as crianças intencionalmente: "Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em Mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar." [Mateus 18:6]

[Ingrid Oliveira / THT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário