quarta-feira, 25 de março de 2009

C H E F E

Geralmente as pessoas não gostam dos seus chefes. Já ouvi uma piada sobre chefe que dizia: “chefe é como nuvem, se ele aparecer prepare o guarda-chuva... logo vem uma tempestade.” Eu, ao contrário da maioria, gosto do meu chefe. Ele procura ser justo, está sempre de bom humor apesar dos problemas, me deixa livre pra fazer as coisas do meu jeito, não me persegue como outros chefes que tive... Ele é jovem também, entende um dos meus maiores defeitos que é o meu problema com pontualidade então nunca tenho hora pra chegar ao trabalho (mas vamos combinar que também não tenho muita hora pra sair)...

Hoje ele voltou de férias. Ficou 20 dias fora e esse tempo pareceu mais uma eternidade. Meu chefe segura muitas broncas e sem ele aqui meu trabalho duplicou e ao contrário de não gostar da volta dele, estava ansiosa para que o dia de hoje chegasse.
Quando cheguei ao trabalho hoje, ele já estava aqui (vixi!) E só passei em frente à sala dele e disse bom dia. Apesar de todas as coisas de legais que contei sobre meu chefe, e a ansiedade pelo seu retorno, não poderia eu (espetaculosa desse jeito que eu sou) entrar berrando na sala dele dizendo que estava com saudades e pedir pra ver as fotos das férias no laptop. Nosso relacionamento é estritamente profissional, afinal, ele é quem sabe meu salário, que me cobra, que vê quanto trabalho eu tenho e quando tem que me dar mais trabalho, ele quem paga meu salário porque se ele decidir não pagar mais eu não terei... Ele é meu chefe e servi-lo é o que eu faço.
(Não faço idéia de onde veio esse invejável bronzeado que ele está em "plenas águas de março fechando o verão." )

Jesus deixou claro o relacionamento que ele queria conosco ao dizer: “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer” João 15:15.
Seria quase inevitável termos um relacionamento estritamente profissional com Cristo, afinal é Ele quem nos dá a vida, Ele que nos faz despertar, nos dá o sono ao fim do dia, nos concede saúde e sabedoria para nossos trabalhos. Somos dependentes Dele em todos os aspectos da nossa vida, Cristo é o elo que nos mantêm vivos. É racional O servirmos o tempo todo porque é Ele quem nos mantém. Mas para que nosso relacionamento não fosse uma obrigação, o nosso próprio Criador nos chama de AMIGOS.
Com amigos até fazemos dívidas não é mesmo? Entramos em atrito, brigamos, sabemos tudo sobre eles... E o mais importante: temos o prazer de escolher quem são os nossos verdadeiros amigos. Não existe amizade verdadeira forçada. Amigos são amigos pelas afinidades, pela cumplicidade, pelo compartilhar de momentos, entram na nossa vida e escolhemos que permaneçam.
É isso que Jesus quer de nós, que o sirvamos por amor como servimos aos nossos amigos: seja como companhia até os momentos que pedimos socorro. Jesus é o amigo que está o tempo todo on line, com o “celular” sempre no ar e apenas a 1 oração de distância.

Você já disse pelo menos"oi" pra Ele hoje???

Nenhum comentário:

Postar um comentário