segunda-feira, 13 de abril de 2009

Uma Falha no Sistema

Você já parou pra pensar em porque Jesus ressuscitou? Sempre tomamos por certo que a razão para isso esta no Seu próprio poder como Deus. Ou Porque simplesmente estava programado que fosse assim. Porque Ele quis que fosse assim. E em tese temos razão por achar que Deus tem esse poder e essa autonomia. Mas é importante notarmos que Deus sempre é justo e coerente. Se Jesus estava morrendo a nossa morte eterna, então como Ele se levantou novamente dentre os mortos?

Há duas razões dentro de uma única. Precisamos nos lembrar que o “salário do pecado é a morte” (Rom 6:23). Portanto, se Jesus houvesse pecado Ele teria de morrer mesmo (ainda que isso seja impossível visto que Deus é imortal, acredita-se mais num colapso do universo do que na morte real e literal de Deus). Mas isso não aconteceu, Jesus nunca pecou.

No entanto, a Bíblia diz claramente que “aquele que não conheceu pecado, se fez pecado por nós” (1 Cor 5:21). O que aconteceu na cruz é que Jesus levou sobre Si toda a nossa culpa. Toda a nossa condenação. O que Deus lançaria sobre nós no Juízo Final, o fogo que nos consumiria, foi lançado sobre Jesus. Por isso “a Deus agradou moê-lo” (Isa 53:10). Porque Ele estava levando os nossos pecados. Os nossos erros foram laçados sobre Ele, a nossa injustiça. Aquele que era Justo, foi chamado e tratado como um injusto. Morrendo uma morte injusta.

E aqui está a razão. Jesus morreu injustamente. Foi como “um erro na Matrix”. Ele era bom, puro e perfeito. Mas Aquele que nunca pecou foi morto como o maior de todos os pecadores e levando o pecado de todos. E Deus não permitirá nenhuma única injustiça em Seu Universo. Por mais que Ele pareça permitir, o dia do Juízo Final serve exatamente para isso. Para equilibrar, concertar e ajustar tudo o que estiver errado. E era errado que o justo morresse, visto que não pecou. Por isso Jesus é ressuscitado! Porque Ele não podia permanecer morto, Ele contradiria a Lei do Universo.

Os pecadores morrem, o justo não (apenas Ele foi justo na história da Terra)! Quando a sentença foi executada sobre quem não merecia, ela precisou ser revogada. Cristo não poderia permanecer morto. Por isso Sua ressurreição é tão importante! Porque se Ele houvesse cometido o menor dos erros, Ele não poderia ser a nossa propiciação. Não poderia ser o “cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”, ou Ele mesmo careceria de um salvador. É porque Ele ressurge da tumba que fica provado e evidente que Seu sacrifício foi válido. Porque Ele foi justo todo o tempo e levou injustamente os nossos pecados para a cova. E lá eles ficarão, se O aceitarmos. Mas os que não aceitarem, receberão sobre si de volta a sua própria culpa pelo pecado, no dia do Juízo Final (digo isso apenas para que entendam, não para que se assustem).

Eis porque o diabo está perdido depois que Cristo ressuscita. Primeiro porque Jesus está vivo novamente e segundo porque sua causa está perdida. Cristo provou através de uma natureza espiritual igual a de Adão, mas com uma natureza física e psíquica caída como a nossa, depois de mais de 2000 anos de influência do pecado sobre nós, que era possível ser obediente a Deus. E com a Sua obediência comprou a nossa salvação. Sua ressurreição foi a prova final da derrota de Satanás. O “descendente” de Eva “esmagou a cabeça da serpente”. E só vivo, Ele poderia realizar este feito. Que vibrem os Cristãos de toda parte, porque o seu Salvador, VIVE!

Pr. Diego Barreto [http://www.contextomoderno.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário