
Satelmajer, editor da revista "Ministry" [original do "Ministério Adventista], publicação da IASD, pensou, "Por que não temos um dia para dar destaque à criação?"
Na semana passada, os dirigentes mundiais da denominação "compraram" a ideia votando pela aprovação do "Sábado da Criação", um dia para destacar a Deus como o Criador. O dia de ênfase para tanto foi estabelecido como o sábado, 24 de outubro.
"Isto não visa a entrar num debate sobre evolução versus criação, mas destacar a Deus como nosso criador", Satelmajer disse aos delegados reunidos na sede denominacional mundial em Silver Spring, Maryland, EUA.
Gibson diz que uma das crenças fundamentais da teologia adventista, a Mensagem dos Três Anjos, de Apocalipse, tem a crença na criação como algo bem arraigado.
"Parece-me que quando celebramos a Mensagem dos Três Anjos estamos realmente celebrando também a criação", ele disse, referindo-se à mensagem do primeiro anjo de adoração a Cristo, o Criador.

Os dirigentes da Igreja disseram que mais informação sobre o Sábado da Criação estará disponível em julho.
O Fim de Semana da Evolução é realizado cada ano na época mais próxima do nascimento do cientista Charles Darwin, autor de "A Origem das Espécies". Centenas de congregações participantes apoiam a criação combinada com evolução, segundo organização patrocinadora do evento, Clergy Letter Project.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia ensina a criação do mundo em sete dias literais.
"A influência dominante da obra de Darwin foi separar a Deus do mundo", declarou James Gibson, diretor do Instituto de Pesquisa de Geociência em Loma Linda, Califórnia. "Nossa mensagem de criação é unir a Deus e o mundo na mente das pessoas".
[Rede Adventista de Noticias]
Nenhum comentário:
Postar um comentário