quarta-feira, 15 de abril de 2009

Igreja Adventista estabelece 24 de outubro como "Sábado da Criação"

Nikolaus Satelmajer desenvolveu a ideia após ter notícia de que centenas de igrejas e sinagogas celebraram o 'Fim de Semana da Evolução' ao longo dos três últimos anos.

Satelmajer, editor da revista "Ministry" [original do "Ministério Adventista], publicação da IASD, pensou, "Por que não temos um dia para dar destaque à criação?"

Na semana passada, os dirigentes mundiais da denominação "compraram" a ideia votando pela aprovação do "Sábado da Criação", um dia para destacar a Deus como o Criador. O dia de ênfase para tanto foi estabelecido como o sábado, 24 de outubro.

"Isto não visa a entrar num debate sobre evolução versus criação, mas destacar a Deus como nosso criador", Satelmajer disse aos delegados reunidos na sede denominacional mundial em Silver Spring, Maryland, EUA.

Gibson diz que uma das crenças fundamentais da teologia adventista, a Mensagem dos Três Anjos, de Apocalipse, tem a crença na criação como algo bem arraigado.

"Parece-me que quando celebramos a Mensagem dos Três Anjos estamos realmente celebrando também a criação", ele disse, referindo-se à mensagem do primeiro anjo de adoração a Cristo, o Criador.

"Às vezes penso que se gasta muito tempo levantando questões e debatendo quando devemos realmente estar dizendo, 'Exploremos o significado de Deus como nosso Criador".

Os dirigentes da Igreja disseram que mais informação sobre o Sábado da Criação estará disponível em julho.

O Fim de Semana da Evolução é realizado cada ano na época mais próxima do nascimento do cientista Charles Darwin, autor de "A Origem das Espécies". Centenas de congregações participantes apoiam a criação combinada com evolução, segundo organização patrocinadora do evento, Clergy Letter Project.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia ensina a criação do mundo em sete dias literais.

"A influência dominante da obra de Darwin foi separar a Deus do mundo", declarou James Gibson, diretor do Instituto de Pesquisa de Geociência em Loma Linda, Califórnia. "Nossa mensagem de criação é unir a Deus e o mundo na mente das pessoas".

[Rede Adventista de Noticias]

Nenhum comentário:

Postar um comentário