terça-feira, 14 de abril de 2009

Esperança

É crer em resultados positivos, em promessas de uma vida melhor, de um benefício, etc.

A esperança do cristão é a vida eterna ao lado do salvador Jesus.

Lembre-se: Lição comentada diariamente pelos
jovens de São Miguel para você acompanhar e somar aos seus estudos diários.

A esperança requer certa perseverança e a crença de que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. Podemos ver esta frase em dois ângulos diferente: o mundo nos faz crer que não há nada melhor do que vivemos, por isso temos que aproveitar as oportunidades hoje; e temos sinais se cumprindo – na Bíblia e nas profecias – que confirmam o final, o final feliz. Aqui entra o que aprendemos semana passada – a fé! Para ambas as visões temos que exercer a fé.

Peço licença para dar um exemplo pessoal. Estamos em crise mundial, isto é um fato. As empresas estão demitindo os funcionários e as promoções e aumentos estão congelados, certo? Eu fui “vítima” da crise. Fui demitida em fevereiro. Não entendi os planos de Deus, afinal, Ele tinha me dado o emprego. Falei pra Ele exatamente o que eu queria fazer e Ele me deu! Então fui viajar, tirei umas "férias" e depois comecei a procurar outra oportunidade. Todos me diziam que seria difícil porque o mercado estava fechado para contratações. Não desisti. Orei muito. Todos os dias. Muitas pessoas oraram por mim. E, finalmente, recebi uma proposta de uma empresa muito grande (e brasileira) que estava em expansão e pedia alguém com o meu perfil. Mais perto de casa, com um trabalho desafiador e maior salário. Nem acreditei. Foi fácil eu conseguir, eles gostaram muito do meu currículo, e tenho certeza que foi Deus que me mostrou a eles (a vaga abriu no dia em que fui demitida). Deus me tirou de onde eu estava para me dar um presente melhor!

É isso que Ele faz por seus filhos. Não há crise para o cristão. É só deixar tudo nas mãos de Deus que Ele resolve. Entendi a frase acima: A esperança requer certa perseverança e a crença de que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário.

Vida só é vida se for eterna. O profeta Jeremias traz um tom de pessoalidade em suas palavras. Elas nos animam porque comprovam que Deus não nos trata por atacado. Por meio do profeta, o Senhor afirma: “Com amor eterno Eu te amei; por isso, com benignidade te atraí” (Jr 31:3). E com relação à esperança, ele afirma que Deus cuida do futuro não apenas do mundo, mas de cada um individualmente. Por isso, declara que “há esperança para o teu futuro” (Jr 31:17). Em Sua Palavra encontraremos todas as bases para a esperança necessária do cristão. Somente a esperança respaldada em Jesus, fundamentada em Sua morte e ressurreição nos levará à eternidade. O Ser infinito tornou-Se finito sem deixar de ser infinito, para que, pela fé nEle, o ser finito novamente se tornasse infinito.

Não há motivos para viver sem esperança. Em Cristo – Sua morte e ressurreição – temos a felicidade garantida, sem medo do amanhã!!!

Nesta terra em crise, temos o porto seguro – Jesus – a base de nossa fé e esperança.

Erica Bornemann

Nenhum comentário:

Postar um comentário