quinta-feira, 16 de abril de 2009

Amor é Ação!

Esse vai ser curtinho! O assunto é recorrente, mas indispensável nos tempos de hoje.

Pra quem acha que Amor é sentimento. Leia de novo Coríntios 13 e veja que o conjunto de caracteristicas citados por Paulo, não são sentimentos ou sensações. São ações. Se amor fosse sentimento a descrição seria mais ou menos assim: O amor se comove, o amor chora, o amor dói, o amor é quente, o amor é forte, o amor é intenso e etc... "Mas a descrição é assim: O amor é benigno (ações bondosas), paciente, não se ufana, não se ensoberbece, não se porta incovenientemente e etc..."

Por que estou dizendo isso? Por que pra sentir o amor, você não precisa se mover. Pode ficar parado, sentado. Nos comovemos com lindos vídeos, queremos muito ver Jesus voltar, queremos ajudar as pessoas, mas é só isso. Desejos, sentimentos e sensações, nada mais. Enquanto o mundo sucumbe, nós nos comovemos, mas não nos movemos.



Tem uma parte do texto que ela não citou, diz assim: "No grande dia do Juízo, os que não trabalharam para Cristo, que andaram ao sabor dos ventos, só pensando em si, cuidando de si, serão postos pelo Juiz de toda a Terra com os que fizeram o mal. Receberão a mesma condenação" (DTN, 641).

Pr Diego Barreto [http://www.contextomoderno.com]

Um comentário:

  1. very nice blog! ^^
    do you know Seoul, Korea?
    Please visit my blog at your convenience.
    Have a wonderful day~
    Thanks a lot~ ^^

    ResponderExcluir