Esse vai ser curtinho! O assunto é recorrente, mas indispensável nos tempos de hoje.
Pra quem acha que Amor é sentimento. Leia de novo Coríntios 13 e veja que o conjunto de caracteristicas citados por Paulo, não são sentimentos ou sensações. São ações. Se amor fosse sentimento a descrição seria mais ou menos assim: O amor se comove, o amor chora, o amor dói, o amor é quente, o amor é forte, o amor é intenso e etc... "Mas a descrição é assim: O amor é benigno (ações bondosas), paciente, não se ufana, não se ensoberbece, não se porta incovenientemente e etc..."
Por que estou dizendo isso? Por que pra sentir o amor, você não precisa se mover. Pode ficar parado, sentado. Nos comovemos com lindos vídeos, queremos muito ver Jesus voltar, queremos ajudar as pessoas, mas é só isso. Desejos, sentimentos e sensações, nada mais. Enquanto o mundo sucumbe, nós nos comovemos, mas não nos movemos.
Tem uma parte do texto que ela não citou, diz assim: "No grande dia do Juízo, os que não trabalharam para Cristo, que andaram ao sabor dos ventos, só pensando em si, cuidando de si, serão postos pelo Juiz de toda a Terra com os que fizeram o mal. Receberão a mesma condenação" (DTN, 641).
Pr Diego Barreto [http://www.contextomoderno.com]
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
very nice blog! ^^
ResponderExcluirdo you know Seoul, Korea?
Please visit my blog at your convenience.
Have a wonderful day~
Thanks a lot~ ^^