segunda-feira, 27 de abril de 2009

Revelação - 25/04 a 02/05


Deus fala conosco! Isto não é maravilhoso?


Diferente de muitas religiões como os budistas e os hinduístas, nós temos um Deus vivo e que está presente em nossas vidas interferindo nelas, se assim permitirmos (amém!). Como diz na lição, nosso Deus é um comunicador!

Se você quiser ler comentários diários, entre no blog da sala dos jovens! Você vai se surpreender.

E quais as formas de Ele falar conosco?

O que você consegue ver nesta figura? O que sente ao vê-la?



Podemos sentir calma, tranquilidade, serenidade. Sentir a pureza nos detalhes das folhas do coqueiro, das nuvens e a maravilhosa cor do céu: uma junção de lindas cores harmoniosamente combinadas. Estas são algumas das sensações que temos ao nos deparar com uma paisagem pintada por Deus.
"Muitas são as maneiras pelas quais Deus procura Se revelar a nós e pôr-nos em comunhão com Ele. A natureza fala sem cessar aos nossos sentidos. O coração aberto é impressionado com o amor e a glória de Deus manifestados nas obras de Suas mãos. O ouvido atento ouve e compreende as comunicações de Deus pelos objetos da natureza. Os verdejantes campos, as árvores altaneiras, os botões e as flores, a nuvem que passa, a chuva, o rumorejante regato, as glórias do firmamento, tudo nos fala ao coração, convidando-nos a familiarizar-nos com Aquele que os criou a todos” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 85)

Deus revela características de seu caráter através da natureza. Como é bom sentir a presença de Deus em meio à natureza.

A evidência de um Criador preocupado em dar o melhor aos filhos é tão clara, que até os não-crentes alcançarão o vislumbre do poder divino.

Outra forma de ouvir a voz de Deus, de Ele se revelar a nós, é através de nossa consciência.

Sabemos o que é certo ou errado, pois ela nos avisa, nos aconselha. Isto é muito real, só precisamos estar abertos a ouvi-la. Para isso, certamente, devemos cuidar de nossas janelas da alma, para que não tenhamos corrompida nossa consciência.

“Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas. “(Tito 1:15)
Aprendemos no trimestre passado e temos novamente a confirmação da revelação de Deus através das profecias. Os profetas têm autoridade porque a mensagem que trazem, vem de Deus e Ele usou extensivamente essa maneira de Se comunicar com Seu povo.

Você já se perdeu alguma vez? Não entendeu o mapa ou sequer tinha um para consultar? É tão ruim!!! É assim que vivemos se não compreendemos que a Bíblia é nosso guia. Deus fala conosco através de Sua Palavra. Podemos consultá-la a qualquer momento para saber de qualquer assunto. Quanto tempo você tem usado para saber a mensagem de Deus para você e para aquele problema que tanto reclama pra Ele?

E finalmente, e felizmente...Deus vem a nós pessoalmente!

Deus nos mandou Jesus para falar a nós. Ele é o exemplo da preocupação de Deus em dar-nos um exemplo. Ele revelou-se através do Filho.

A revelação é uma iniciativa de Deus para Se comunicar e Se aproximar do homem que estaria plenamente perdido por não conhecer o caminho da salvação.

Pense todos os dias desta semana que PRECISAMOS conhecer a Deus para seguirmos em frente, e em rumo ao céu!

Érica Bornemann

Nenhum comentário:

Postar um comentário