quarta-feira, 29 de abril de 2009

Igreja Adventista da região Norte Filipina adquire novo status

Dirigentes mundiais da Igreja Adventista do Sétimo Dia reconheceram a maturidade espiritual e estabilidade financeira da região eclesiástica do norte das Filipinas, ao votarem uma mudança do status da organização local.

A união local será auto-suficiente e responsável por eleger seus três principais oficiais administrativos: o presidente, o secretário e o tesoureiro. Sob a sua condição anterior, designada como 'união missão', o campo local do norte Filipino recebia verbas operacionais da Divisão do Pacífico-Ásia Meridional, uma das 13 regiões administrativas da denominação.

Acolhendo a capital nacional, Manila, a região do Norte das Filipinas é a segunda maior e mais rica das três uniões da IASD nas Filipinas, declarou Claude Sabot, secretário mundial da Igreja para a região da Ásia Meridional-Pacífico.

"Somos gratos a Deus por nos capacitar a alcançar maturidade espiritual e sustentabilidade de [nossos] meios financeiros ... [para] atingir esse marco", declarou o presidente regional da IASD, Abner S. Roque.

Com esse novo status, a região antecipa "maior autonomia" e "responsabilidade para administrar-se a si mesma", declarou Roque, aduzindo que a administração da Igreja no norte Filipino daria enfoque a mordomia, crescimento de membros e desenvolvimento das instituições médicas e educacionais da região.

A União Norte Filipina supervisiona a Universidade Adventista das Filipinas, vários colégio administrados pela denominação, e o Centro Médico Adventista de Manila. Uma das duas reuniões anuais de negócios da Igreja foi realizada em Manila no ano passado.

Unidade, liderança forte, independência financeira e programas evangelísticos ativos estão entre os critérios que os oficiais denominacionais consideram para conceder status de campo auto-suficiente para 'uniões missões', explicou Sabot.

Mais de 230.000 adventistas cultuam a Deus em 1.306 igrejas na União Norte Filipina. A Igreja Adventista do Sétimo Dia foi estabelecida nas Filipinas em 1917.

[Adventist News Network]

Nenhum comentário:

Postar um comentário