segunda-feira, 27 de abril de 2009

Mundo teme pandemia de gripe suína

As notícias se multiplicaram em tal ordem que é impossível escolher a melhor vertente para se acompanhar a questão. Seguem links diversos que podem ajudar na compreensão do que esteja acontecendo e, a extensão real do problema:

Gripe suína mortal atinge o México e pode se espalhar
[Fonte - G1]

EUA dizem que não poderão conter vírus da gripe suína
[Fonte - Último Segundo]

Surto de gripe no México e EUA tem potencial de pandemia
[Fonte - Yahoo]

Situação nos EUA é de emergência, diz Governo sobre gripe suína
[Fonte - BOL]

Mortes por suspeita de gripe suína chegam a 103, anuncia México
[Fonte - BBC]

Risco de pandemia é real
[Fonte - Opinião e Notícia]

O blog Pandemic Flu Watch, especializado em cobrir epidemias de gripes, criou um mapa (que disponibilizei abaixo) que demonstra o desenho de pessoas em vermelho para infecções confirmadas e em preto para mortes. Os pontos de interrogação indicam suspeitas e os marcadores em roxo apontam os alarmes falsos.


View 2009 Swine Flu Outbreak Map in a larger map

Obviamente, com a mesma velocidade estabelecida pela mídia para vender seu produto, começam a espocar as chamadas "teorias da conspiração" sobre as reais origens do problemas. Cabe-nos acompanhar a evolução nos próximos dias, dada a capacidade de proliferação até agora observada.
[Diário de Profecia]

Nota: Notícias desse tipo estão se tornando comum em nossos dias: gripe aviária, vaca louca e agora gripe suína. As pessoas veem essas coisas acontecerem e se perguntam o por quê de tantas doenças estarem assolando o mundo ultimamente, mas a Bíblia ja prevê acontecimentos desse tipo a muitos anos: Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. (Mateus 24:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário