terça-feira, 12 de maio de 2009

Cristãos, islâmicos, judeus e o diálogo

Jordanianos muçulmanos se espremem para saudar o papa Bento 16.

EMBAIXADORA PALESTINA CONSIDERA "HISTÓRICA" A VISITA DO PAPA À CISJORDÂNIA


Jerusalém, 11 mai (RV) - A embaixadora palestina em Portugal classifica como "histórica" a visita que do papa à Cisjordânia.

Randa Nabulsi disse esperar que Bento XVI reze pelos palestinos, quando vir o sofrimento provocado pela ocupação israelense.


"Acreditamos que quando o papa chegar e vir com os seus próprios olhos o sofrimento dos palestinos, em virtude
da ocupação, irá rezar por nós e fazer algo. É um momento histórico para nós, recebermos o papa na Palestina" - disse a diplomata.

Randa Nabulsi lembrou que Bento XVI irá deslocar-se a Belém e ao campo de refugiados de Aida, perto da principal cidade da Cisjordânia.

[Radio Vaticano]


GOVERNO ISRAELENSE ACOLHE PAPA COMO "VERDADEIRO AMIGO" DO POVO JUDEU


JERUSALÉM, segunda-feira, 11 de maio de 2009 (ZENIT.org).- O governo israelense, através de uma mensagem emitida pelo Ministério de Assuntos Exteriores, deu boas-vindas ao Papa, a quem considera “um verdadeiro amigo do Estado de Israel e do povo judeu”.

Esta visita, sublinha o comunicado, “marcará um passo importante no desenvolvimento das relações entre o Vaticano e Israel”, além de supor “uma contribuição imensa a reforçar o diálogo entre o cristianismo, o judaísmo e o Islã, como parte do esforço para alcançar a paz na região”.


Neste sentido, o comunicado assegura que Israel “está comprometido em garantir a completa liberdade de culto para todos e em salvaguardar o livre acesso a todos os lugares santos”.


[Zenit]


...e toda a Terra se maravilhou... (Ap 13:3)

[Diário da Profecia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário