quarta-feira, 20 de maio de 2009

Descanso - 16 - 23/05


Vivemos em uma sociedade cansada, estressada, irritada e desgastada. Corremos demais, trabalhamos além do ideal (8 horas por dia) e cada vez menos desfrutamos do descanso tão necessário para nossa saúde física, mental e espiritual.

Apesar de tudo isso, podemos nos alegrar pois temos um Deus inteligente, que pensa em tudo e em sua infinita sabedoria, planejou um dia especial para que descansássemos. Um dia no qual fechássemos a porta da correria e simplesmente nos deleitássemos nas obras do Criador. Deus separou o sábado como um dia especial para que Seu povo voltasse suas atenções para Ele, O adorando, e descansasse aproveitando as bênçãos que Ele quer nos oferecer especialmente nesse dia.

Como está escrito em Marcos 2:27 e 28, Deus criou o sábado só por causa do homem, para que ele tivesse um refúgio, um momento especial para encontrar-se com Ele. Só Deus pode dar alívio às nossas angústias, e quando descansamos no sábado, entregamos nossas preocupações a Ele para que nosso coração possa descansar.

Deus sabe que, por causa do pecado, nossa mente é finita e somos egoístas. Por isso, nos orientou em Seus mandamentos “Lembra-te do dia de sábado”. São tantas as atividades que é muito fácil esquecer o sábado. Esquecer-se do horário em que ele começa, esquecer-se durante o dia que devemos estar na presença de Deus, esquecer o que fazer e o que não fazer... esquecer ... é fácil esquecer. Mas a orientação é clara, assim como Deus descansou, devemos nos lembrar desse dia santo e descansar também.

O sábado é um sinal de nossa lealdade a Deus, traz refrigério à alma e nos prepara para enfrentar as lutas de mais uma semana, recarrega a bateria!

Ao estudar essa semana sobre a santidade do sábado, lembre-se de que é um presente de Deus para você. Rejeitar o sábado, é rejeitar o presente e, com isso, deixar de receber as bênçãos que ele traz. Faça do sábado um dia especial, reveja a forma como você tem passado o sábado e pense se está descansando da forma como Deus quer. Esse deve ser um dia de encontro com o Criador, de dar louvores a Ele e testemunhar ao mundo que somos de Jesus.

Descanse!

Aline Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário