A coisa começa bem, mas não se empolguem tanto. Ele não é compatível com celulares. Então, você precisa conectar seu laptop para poder dividir sua localização.
Jogado o balde de água fria... Tom Coates, do Yahoo!, que participou da conferência de lançamento do produto, disse que a empresa está desenvolvendo a versão "mobile". Ainda assim, a sensação que fica é que o lançamento veio pela metade.
Quanto às questões de privacidade (que sempre "pegam" quando o assunto é rede social e compartilhamento de dados), o Yahoo! quer tranquilizar a todos. Só vão poder te ver, os amigos que você selecionar após a instalação do aplicativo.
Já o Google lançou a um mês atras o serviço, que ao ser ativado permite rastrear e ser rastreado pelos seus amigos e familiares em tempo real.
Algumas ONGs de proteção ao consumidor estão criticando o Google para que a privacidade esteja em primeiro lugar. O Latitude pode ser um presente para perseguidores, empregadores que espreitam funcionários, parceiros ciumentos e amigos obsessivos. As ameaças à privacidade dos usuários e à segurança não têm limites, assim como a imaginação daqueles que podem abusar dessa tecnologia. Para evitar polêmicas, a companhia garante que é possível configurar detalhadamente as opções de privacidade. O usuário pode controlar quem vê a sua localização e qual localização.
Nota: Em um futuro proximo a união da igreja + estado irá criar o maior perseguidor de todos os tempos e a tecnologia vai ser seu maior aliado. Que possamos estar em comunhão com Deus para suportar esses dias.
[Gizmodo / BBC Brasil / THT]
Nenhum comentário:
Postar um comentário