sexta-feira, 20 de março de 2009

Dia Mundial da Água

As organizações assistenciais adventistas observarão o Dia Mundial da Água, das Nações Unidas, no dia 22 de março, prosseguindo em prover poços seguros e acessíveis e melhorar as condições sanitárias de centenas de milhares de pessoas por todo o mundo.

O Dia Mundial da Água, estabelecido em 1993 após a Conferência das Nações Unidas sobre Meio-Ambiente e Desenvolvimento (UNCED), é um dia internacional para a conscientização de que cerca de 1 bilhão de pessoas carecem de acesso a água potável.

Em Moçambique, tanto a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), quanto a Maranatha Volunteers International, estão atuando para propiciar poços dágua seguros e acessíveis no país, onde 70 por cento da população carece disso, declararam líderes das referidas organizações.
A ADRA está fazendo parceria com a organização assistencial Bolsa do Samaritano num projeto multimilionário que incluirá o suprimento de água potável a milhares de moçambicanos. As organizações estão propiciando sistemas de filtração de água, reparando bombas manuais e cavando poços.

A Maranatha Volunteers International, um ministério de apoio da Igreja Adventista, completou 100 poços artesianos em Moçambique e planeja cavar 700 mais no futuro. Mais de 400.000 pessoas terão acesso a água após os poços serem completados.

Outro projeto da ADRA é o de propiciar água potável para 14.000 habitantes de Little Andaman, nas ilhas Andaman e Nicobar, territórios da Índia. O projeto, que começou em 2007, está reabilitando poços e melhorando as condições sanitárias das ilhas, devastadas durante o tsunami de dezembro de 2004. Para maiores informações sobre os projetos de água, visite adra.org e maranatha.org.

[Adventist News Network]

Nota: Vivemos em uma época contraditória, em um mundo de extrema desigualdade em que coexistem com alta tecnologia e analfabetismo, abundância e fome, engenharia genética e mortes por desnutrição. E quando surge uma crise em que empresas gananciosas esgotam suas reservas surgem bilhões concedidos pelos governos para salva-las, mas em países onde as pessoas não têm acesso a itens essenciais para a sobrevivência esse dinheiro não chegou. Que cada um possa fazer a sua parte e que a profecia de Mateus 24:12
não se cumpra em nós.

...e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mt 24:12

[THT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário