quarta-feira, 22 de abril de 2009

VIDA


A lição da escola sabatina desta semana fala do dom da vida. Se você quiser ler um comentário diário, pode acessar o site da classe dos jovens.

Deus nos deu um enorme presente, que é a vida, mas, infelizmente, muitos desperdiçam este dom, e simplesmente existem. Andam por aí sem um objetivo, uma razão de ser e vivem de forma mecânica, cumprindo suas rotinas e levando uma vida previsível e sem grandes expectativas.

Mas este não foi o plano de Deus para Suas criaturas! Ele nos criou para que tivéssemos “vida, e vida em abundância”. Você já parou para meditar na profundidade disso? No que é ter vida em abundância? Acredito que uma vida em abundância é uma vida em que há alegria, felicidade, satisfação, confiança em Deus. Não é aquela em que os problemas não existem, mas que em meio aos problemas, há paz e certeza de que Deus está no controle e que não há o que temer.

O que fazemos com os anos que nos são dados? Dia após dia temos que agradecer por este maravilhoso dom concedido por Deus. Todo um plano foi criado nos céus para que vivamos o que temos vivido aqui, e mais! Devemos honrar a Deus em cada minuto presenteado. Já ouviu falar que o dia é um presente de Deus e podemos fazer dele o que quisermos? É clichê, mas é verdade. Ofereça seu dia a Deus, todos eles. E assim, dará toda a sua existência.

Tivemos um feriado esta semana. Você descansou? Divertiu-se? Lembrou-se de quão maravilhoso Deus é contigo? Dedicou tempo a Ele? "Viver em Cristo é ter uma vida de descanso. Pode não haver êxtase de sentimentos, mas deve existir uma constante, serena confiança. Nossa esperança não está em nós mesmos; está em Cristo." Este trecho de Ellen White nos mostra como deve ser a vida do cristão.

Deus nos oferece abundância de vida em todos os aspectos: físico, espiritual, social e intelectual. Ele nos orienta a termos saúde através de exercícios regulares e alimentação saudável, quer que nos relacionemos com pessoas a quem possamos amar e ajudar e que possam nos ajudar também. Quer que nos destaquemos através de nossa inteligência e habilidades mentais, mas acima de tudo, quer que nos relacionemos com Ele e reconheçamos nEle tudo o que somos e temos, aí sim, teremos a vida em abundância!

Infelizmente muitos estão rejeitando todos esses benefícios e entregando sua vida aos prazeres desse mundo que destroem o corpo, a mente e as emoções. Há aqueles que vegetam em hospitais, que são mantidos vivos por aparelhos e apenas existem.

Vida em abundância é qualidade de vida, é o plano de Deus para Seus filhos! Aceite hoje a vida que Jesus lhe oferece e prepare-se para em breve desfrutar da vida eterna!!!

[Aline Menezes e Érica Bornemann]

Nenhum comentário:

Postar um comentário