sexta-feira, 8 de maio de 2009

A Lua traz um Recado do Sol

Esta madrugada eu aprendi algo com o sol. Sempre ouvi dizer que se temos uma noite escura de problemas, precisamos confiar que ao amanhecer o sol brilhará mostrando novas possibilidades.

Era ainda madrugada quando pensei que alguém tinha acendido a luz que fica do lado de fora de casa, olhei pela janela e vi que não precisaria esperar amanhecer para sentir confiança ao ver o sol. No céu na direção da janela a lua estava incomodando a escura noite, era imensa, prateada e brilhante.

Senti vontade de agradecer a Deus pelo brilho da lua, foi nesse momento que percebi algo óbvio, a lua apenas estava trazendo um recado do sol. Ele teve pressa em brilhar para mim, usou a lua para dizer que há sempre luz para me aquecer e iluminar meus passos, dando assim clareza para meus sonhos.

Quando aprendemos algo simples e que não é nada novo, percebemos que coisas extraordinárias podem acontecer se rejeitarmos o desânimo. Lembrar que o sol nunca deixa de brilhar, mesmo quando é noite ou quando há densas nuvens é praticar a fé.

O que ocorre em nós é uma perda de memória, e nos esquecemos que não importa quão difícil seja viver ou enfrentar as situações, Deus está nos capacitando para abraçar a vitória e receber a benção.

Quando seus olhos não enxergarem o brilho da luz, use os olhos da fé.

“Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos;
E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor”. Salmos 40:1-3


[Léo Fontes - Ministério Revive]

Nenhum comentário:

Postar um comentário