terça-feira, 26 de maio de 2009

Céu - 23 a 30/05


O céu, para mim, é o que me faz levantar e viver... O que seria se não tivesse nada além deste mundo em que vivemos hoje? Seria um grande desânimo. A cada notícia de desastre, de crimes, a cada pessoa que conhecemos e que nos decepciona, a cada sensação de tristeza e cada lágrima que cai... Sem o céu não teríamos como acreditar na vida!
A lição desta semana fala da realidade do céu. Quantos não têm dúvidas sobre esse maravilhoso lugar? Somente a Palavra de Deus é um guia seguro para obtermos as mais corretas conclusões sobre assuntos tão relevantes como o Céu.

A Bíblia nos fala de um lugar ao qual sabemos quando e como chegaremos (1Ts 4:16 e 17). Quando morremos, entramos em um estado de inconsciência que a Bíblia compara ao sono. Inconscientes do que acontece no mundo, aguardamos a manhã da ressurreição. Mas não vai ser uma longa espera. A partir do momento em que fechamos os olhos na morte, a coisa seguinte que veremos será a segunda vinda de Cristo. E iremos com Ele para o Lar. (Amém)

Não deixe a dúvida sobre a veracidade deste lugar invadir seu coração. Muitas pessoas são enganadas neste e em outros aspectos da Palavra por não estudá-la!
De fato, o inimigo conseguiu fazer do Céu uma alegoria intangível e fantasiosa que não pode ser considerada como lugar ou espaço físico. Mas a Palavra de Deus firmemente apresenta o Céu como literal; um lugar tangível em que Deus habita com outros membros da Divindade e Seus anjos não caídos.


Mas como tudo na vida, o Céu é uma escolha. Pense no que você tem escolhido de acordo com suas ações desta semana... Depende de nossa escolha. O Céu pode ser nosso se escolhermos crer em Deus e estivermos dispostos a nos tornar discípulos de Seu Filho, Jesus Cristo.

Quando aceitamos Jesus Cristo como Salvador, entramos em um novo tipo de existência. Embora ainda estejamos sujeitos aos resultados do pecado – envelhecimento, doença e o “sono” temporário da morte – já recebemos, em sentido muito real, a vida eterna. É importante nunca perder de vista esse fato crucial.

Não conseguimos imaginar o quão maravilhoso é esse lugar! Mas tente pensar no lugar mais bonito que você já esteve. Eu consigo pensar num lugar em que me senti bem próxima a Deus, foi no Arpoador - RJ. A visão é deslumbrante,o vento soprando do mar..., mas sei que nem pode ser comparada com a maravilha que Deus preparou para nós.Até porque não teremos lembranças dessas paisagens, será uma Nova Terra. "Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas." (Isa. 65:17)

E o melhor do céu será a presença de Cristo, nosso Salvador!
Não podemos ainda imaginar como será encontrar o Salvador. Quantas perguntas Lhe vamos fazer! A pergunta “por quê”, que tem estado tão frequentemente em nossos lábios, finalmente receberá a resposta definitiva. Afinal, vamos entender por que Deus permitiu que houvesse provas e tentações particulares em nossa existência terrestre. Nunca mais duvidaremos da sabedoria e bondade de Deus. Toda desconfiança se dissipará quando aprendermos por que Deus permitiu que acontecessem certas coisas. E só então, perceberemos completamente como fomos protegidos de todos os tipos de perigos.

Nosso senso de valor muda quando vivemos no foco das coisas do Céu. Nossa caminhada cristã aqui na Terra se encerrará quando alcançarmos o Céu. Essa é a meta, o sonho e o alvo de todo fiel seguidor de Cristo. Nesta trajetória passamos a amar mais as coisas do alto, e a rejeitar as coisas da Terra.

Essa maravilhosa esperança do Céu como um lugar real deve preencher inteiramente nosso coração. Tudo será tão bom! Eu quero muito ir! E vc?

Érica Bornemann

Nenhum comentário:

Postar um comentário