terça-feira, 2 de junho de 2009

Microsoft lança novo controlador para o Xbox 360


Diretor Steven Spielberg fala do Projeto Natal

A Microsoft lançou um novo sistema de controle remoto para o seu Xbox 360, na conferência E3, em Los Angeles.

O Projeto Natal é um sistema de controle remoto completamente "hands-free" que vai usar reconhecimento de rosto e sensores de movimento para permitir os usuários jogar os video games completamente a vontade.

O diretor Steven Spielberg, que participou no lançamento, disse que "tratava-se de uma janela do futuro."

Embora ainda em fase inicial, a Microsoft já enviou protótipos para todos principais desenvolvedores de video games.

Falando à BBC, Spielberd disse que ele sempre dizia que "a principal barreira que impedia as pessoas de mergulhar no mundo dos videogames era a complexidade dos controladores" e Natal era "um completo novo mundo."

"Existe hoje tecnologia que não reconhece apenas o seu polegar mas, todo seu corpo. A tecnologia sabe quem tu és," disse.

Spielberg fez uma anologia com a indústria cinematográfica, dizendo que era um passo importante na evolução dos jogos.

"É como a tela quadrada que todos víamos nos filmes do anos 50. Depois o Robe veio no cinemascópio. A seguir veio o CinRam e o Imax finalmente chegou. É isto que o Natal é."

Durante a demonstração, o desenvolvedor britânico Peter Molyneux mostrou como o Natal poderia não apenas reconhecer rostos, mas poderia reconhecer expressões faciais para reconhecer qual era o humor do jogador e, reagir de acordo.

Spielberg disse que o Natal oferece grandes oportunidades para os desenvolvedores de jogos.
"A indústria dos video games oferece-nos agora a oportunidade de chorar, porque nós estamos tão ocupados colocando a nossa adrenalina no controlador, ou seja onde for que tenhamos que mover a nossa mão com um Wii para conseguir o resultado que desejamos" disse.

Fonte: Internacional Business Times

Nota: A tecnologia está se articulando pra conseguir prender ainda mais as crianças, adolescentes, toda a família. No vídeo do projeto mostra a família toda na frente do vídeo game. Temos que nos articular também para, diante de todo este ataque, termos tempo e recursos para passar a mensagem chamando a mesma (ou mais) atenção.

[Érica Bornemann]

Nenhum comentário:

Postar um comentário