segunda-feira, 30 de março de 2009

A semana do Amor - 24/03 à 04/04


Começaremos hoje a fazer um apanhado antecipado da lição da Escola Sabatina da semana. E esta não poderia ser tão especial: é a semana do Amor.

Para ter um comentário diário, visite o blog da Classe Jovem, a cada dia um jovem especialmente escolhido comentará e adicionará conteúdo ao seu estudo. Visite o blog!

Uma palavra, infelizmente, banalizada no mundo. Mas também (e amém por isso) a tradução de Deus.

Um dos conceitos-chave de nossa crença, e entre a fé a esperança... o maior deles!

Até hoje (segunda-feira) vimos a importância do amor na vida de um seguidor de Cristo. Este sentimento regula a ação, está presente SOMENTE no coração em que Jesus reina, é um dom de Deus, e devemos clamar por transformação a Deus para que demos amor de maneira verdadeiramente semelhante à maneira de Cristo.

No antigo testamento é necessário um estudo contextual para entender as formas que Deus demonstra este amor pelo homem. Afinal, Ele não poderia ser um Deus diferente no Velho ou Novo Testamento... ele não muda! (Tiago 1:17) O tempo não é parâmetro para a personalidade amorosa de Deus. Sinal disso é a criação à sua imagem e semelhança, o plano de salvação, o sábado de descanso e elo com Ele, e o dom de profecia.

Ainda mais sublime é mostrado no Novo Testamento. Desde a decisão de enviar seu único Filho, fazê-lo viver aqui nesta Terra cheia de pecados, Jesus aceitar, o Espírito Santo confortar, a certeza da Salvação e a esperança de morar com Cristo no céu... Magnífico plano!!! Maravilhoso amor!!!

E a aplicação deste ensinamento maior em nossa vida?

Como viver em função deste amor e como passá-lo para os outros? As lições de quarta e quinta-feira mostrarão como viver esse sentimento que recebemos de Deus. E as formas de demonstrar através do meu discipulado, o amor divino no ministério de Jesus.

Que neste sábado possamos compartilhar o quão maravilhoso é o amor de Deus e melhor ainda é imitá-lo aqui nesta Terra.

Bom estudo!!!
Deus abençoe seus planos para esta semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário